Terceirização do call center um investimento que vale a pena

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A atividade de call center faz parte uma estratégia mais abrangente direcionada para a construção de um relacionamento positivo com os clientes. Por esse motivo, é fundamental analisar de forma criteriosa se a terceirização é a melhor opção.

Para ajudar a guiar a sua decisão elaboramos este conteúdo com o intuito de demonstrar quais vantagens podem ser obtidas com essa alternativa. Convidamos você a continuar com leitura e conhecer mais.

Conta com ferramentas tecnológicas

Manter uma área de atendimento interno requer o investimento em sistemas que automatizam as chamadas, registram as informações e gravam áudios para consulta futura. Por esse motivo, a terceirização se destaca como a melhor opção, pois a empresa já dispõe dos recursos e infraestrutura para manter a operação.

Pense no custo de adquirir ou desenvolver os próprios sistemas e como esses recursos poderiam ser empregados na melhoria de outros departamentos e processos.

Disponibiliza serviços diversificados

Ao escolher uma empresa terceirizada busque conhecer se existem serviços adicionais que podem melhorar o atendimento ao cliente. Atualmente, os canais de atendimento não ficam restritos somente as ligações, é preciso expandir para incluir discador automático, sistema de retorno de chamada, atendimento via chat ou SMS.

Além disso, a empresa deve estar comprometida com o cumprimento da legislação referente à atividade de SAC para evitar infrações e multas. Por isso, verifique se há elementos que permitem a gravação de todas as chamadas, atendimento ininterrupto, registro das demandas e geração de número de protocolo.

Contribui para a redução dos custos

Manter a qualidade do atendimento e, ao mesmo tempo, reduzir custos é um equilíbrio difícil de ser obtido. Isso ocorre porque a principal diferença é a disponibilidade de recursos financeiros. Já sabemos que manter o call center próprio representa:

  • a disponibilidade de espaço;
  • a necessidade de contratação da equipe;
  • a aquisição de equipamentos para o desempenho das atividades.

Esses são custos elevados para serem alocados em uma área que executa uma atividade de meio.

Oferece atendimento de qualidade

A terceirização possui uma ampla gama de serviços que podem ser contratados de acordo com a sua necessidade. Essa diversidade resulta na qualidade do atendimento que pode ser aplicado para a atividade de negociação e cobrança, vendas por telefone e atendimento receptivo para o esclarecimento de dúvidas.

Além disso, os profissionais que atuam nesse ramo recebem treinamento para atuar com os mais diversos processos, o que garante o seu preparo para lidar com clientes.

Possibilita atendimento 24 horas

A terceirização para uma empresa de call center fornece a infraestrutura necessária para quem deseja manter um canal de comunicação aberto 24 horas por dia. Isso é possível graças ao número de atendentes que trabalham em regime de revezamento para manter o atendimento funcionando.

Embora, a maioria das ligações possa se concentrar no horário comercial, é possível manter uma escala mínima no período noturno e aos finais de semana. Essa é uma vantagem, pois a empresa terceirizada já tem a experiência necessária para estimar o dimensionamento da equipe ideal para o atendimento da demanda.

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